SIGA-ME NO ORKUT!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A RESPONSABILIDADE DO ESTADO NA MANUTENÇÃO DA ESTRUTURA FAMILIAR.

AO MEU VER, UMA FAMILIA É UMA ESTRUTURA GRUPAL COMPOSTA POR UMA REDE CRESCENTE E AS INFLUENCIAS DE SUAS CONEXÕES (COMPONENTES) REVERBERAM POR TODA A REDE INFLUENCIANDO CADA INDIVIDUO QUE, SOMANDO AS INFLUENCIAS DA CULTURA E DO MOMENTO EM QUE VIVE, CONCRETIZA SUA PERSONALIDADE.
DESTA FORMA, O COMPORTAMENTO DE CADA INDIVIDUO SE DEVE EM PARTE AO COMPORTAMENTO DE SEUS ANTEPASSADOS E AO COMPORTAMENTO DE SEUS PARENTES CONTEMPORANEOS E EM PARTE AO MEIO ONDE EXISTE.
ORA, O MEIO ONDE VIVEMOS É "GERENCIADO" PELO ESTADO E ESTE TEM GRANDE INFLUENCIA SOBRE O MESMO. CABE AO ESTADO CRIAR O AMBIENTE ONDE SE DESENVOLVE A SOCIEDADE (REDE DE PESSOAS QUE VIVEM NUM CERTO GRUPO) LOGO, CABE AO ESTADO A RESPONSABILIDADE PELO COMPORTAMENTO DE CADA INDIVIDUO JA QUE O INDIVIDUO RESPONDE AO MEIO ONDE VIVE.
NÃO SE PODE FALAR EM CONTROLE DA CRIMINALIDADE, ELIMINAÇÃO DA FOME E CRIAÇÃO DE UMA SOCIEDADE JUSTA SEM TOCAR NA FERIDA ABERTA DA RESPONSABILIDADE DOS GOVERNOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO CIDADÃO.
UM CRIMINOSO NÃO NASCE CRIMINOSO MAS É LEVADO PELA SUA FAMILIA E PELO MEIO ONDE VIVE A SE TORNAR CRIMINOSO. O CRIME É PRATICADO COMO UMA RESPOSTA A ALGO QUE ESTIMULA O CRIMINOSO A PRATICA-LO POR EXEMPLO, A FOME LEVA O INDIVIDUO A ROUBAR PARA COMER, A NECESSIDADE DE ACEITAÇÃO LEVA O INDIVIDUO A DESEJAR ADQUIRIR A QUALQUER CUSTO UM BEM QUE, PARA ELE, PODE SER A CHAVE PARA SER ACEITO.
JA QUE É O ESTADO QUE CRIA O AMBIENTE E AS NORMAS PARA SE VIVER NESTE AMBIENTE É ÓBVIO QUE CABE AO ESTADO A RESPONSABILIDADE SOBRE AS FAMILIAS FORMADAS NESTE AMBIENTE E AS INFLUENCIAS QUE, DEVIDO AO MEIO, PROPAGAR-SE-ÃO PELAS GERAÇÕES SUBSEQUENTES.
ANTES DO CRIMINOSO SE TORNAR UM CRIMINOSO ELE FOI CRIADO NUMA FAMILIA QUE NÃO TEVE DESENVOLVIDAS AS COMPETENCIAS PARA SUPRI-LO DA EDUCAÇÃO, AMOR E SEGURANÇA NECESSARIOS A SUA BOA FORMAÇÃO LEVANDO-O AO CRIME NA BUSCA POR ESSES SUPRIMENTOS.
O ESTADO DEVE, EM NOME DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E EM NOME DA PAZ, ASSUMIR A SUA RESPONSABILIDADE SOBRE A BOA FORMAÇÃO DAS FAMILIAS E DEVE CRIAR FERRAMENTAS EFICIENTES PARA PODER ENSINAR O INDIVIDUO A FORMAR UMA FAMILIA SAUDAVEL, SOCIALMENTE ATUANTE E COMPETENTE NA FORMAÇÃO DE BONS CIDADÃOS.
O ESTADO DEVE CRIAR UM "ESTATUTO DA FAMILIA" DE FORMA A DEFINIR AS REGRAS BASICAS PARA SUA FORMAÇÃO, GARANTIR UM AMBIENTE SAUDAVEL PARA ESSA FORMAÇÃO E PROTEGER A REDE FAMILIAR. O ESTADO DEVE SUPRIR A REDE FAMILIAR DE CONHECIMENTOS QUE A LEVEM AO SUCESSO COMO FORMADORA DE SERES HUMANOS FELIZES E UTEIS.
DE QUE VALE CAÇAR BANDIDOS SE SUAS FAMILIAS CONTINUAM NA MISERIA E INCAPAZES DE CRIAR SEUS FILHOS?
DE QUE VALE UM CODIGO PENAL VOLTADO PARA O CASTIGO E NÃO PARA A FORMAÇÃO DE BONS CIDADÃOS QUE FORMARÃO BOAS FAMILIAS CAPAZES DE GERAR BONS CIDADÃOS?
ASSIM COMO UMA SEMENTE PLANTADA EM SOLO RUIM E NÃO TRATADO GERA FRUTOS SEM QUALIDADE UMA FAMILIA CRIADA NUM MEIO INAPROPRIADO E SEM RESPALDO GERA CIDADÃOS DESQUALIFICADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLA..SE VOCE GOSTOU DO POST COMENTE..SE NÃO GOSTOU COMENTE TAMBEM..ABRAÇOS.